Hoje quero falar um pouco sobre um recurso ainda pouco utilizado no Construtor de Fluxos, o envio de E-mail a partir do Fluxo. Com ele você consegue mapear pontos de atendimento e até mesmo realizar integrações com outros sistemas.


✉️ Por que enviar um e-mail a partir do Fluxo de Atendimento?

Em nossa experiência de consultoria, percebemos que o e-mail pode ser um grande aliado no fluxo de atendimento.
Seguem alguns casos de uso:

  • Crie um setor de ouvidoria, onde você colete feedback de clientes através de um Input de dados e envie para um e-mail do Ouvidor, o registro do cliente;
  • A partir de uma campanha de Marketing gerada para links click-to-whatsapp, mapeie os clientes que entraram por ela adicionando tags e enviando e-mails para o gestor de Marketing a cada conversão;
  • Crie um fluxo de criação de tickets onde o usuário informe o seu problema e ele seja enviado pelo e-mail e crie um chamado na sua plataforma. Ex: GLPI, Movidesk…
  • Crie um bot para atualização de dados cadastrais, que receba informações, agrupe em um e-mail e envie a informação para quem deve fazer isso manualmente;
  • Seja notificado por e-mail quando algum cliente fizer uma avaliação ruim na pesquisa de satisfação e realize uma gestão de crise instantânea;

🤔 OK, fui convencido. Como usar este bloco?

Para usar o bloco de e-mail é muito simples, acesse o Construtor de Fluxos e use o bloco “Enviar E-mail”. Dentro dele, você pode montar a mensagem que será enviada e trabalhar de acordo:

Lembro que o bloco aceita variáveis do sistema, assim como os outros blocos, desde variáveis de sistema como $phone e $name, também as variáveis coletadas com Input de dados.

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