Estou animado para compartilhar com você sobre essa grande novidade. Agora, você pode criar templates com mídias como imagens, vídeos e documentos para se comunicar de uma forma ainda mais interativa com os seus clientes. Imagine poder apresentar seus produtos com vídeos atrativos ou fornecer informações detalhadas através de documentos informativos. As possibilidades são realmente infinitas!

Olha aqui abaixo um exemplo:

Por isso, eu te convido a experimentar hoje mesmo e descobrir como esse novo recurso pode transformar a sua interação com os clientes. Mal posso esperar para ver como isso vai te ajudar a se conectar de maneira ainda mais significativa!

Aqui estão alguns exemplos do que você pode fazer com os templates de mídia no WhatsApp:

  1. Envio de Boleto: Agilize o processo de pagamento enviando boletos diretamente aos clientes por meio de templates que incluem documentos importantes, facilitando a conclusão das transações financeiras de forma rápida e conveniente.
  2. Envio de Laudos e Resultados: Facilite o compartilhamento de laudos médicos, resultados de exames ou relatórios importantes enviando-os por meio de templates que incluem documentos anexos, garantindo uma comunicação eficiente entre profissionais de saúde e pacientes.
  3. Envio de Promoções: Aumente o engajamento dos clientes enviando promoções irresistíveis por meio de templates com imagens atrativas, destacando ofertas especiais e descontos exclusivos para impulsionar as vendas e fidelizar os clientes.
  4. Envio de Documentos Importantes: Garanta a comunicação eficaz e segura enviando documentos importantes, como contratos, termos de serviço ou políticas de privacidade, por meio de templates que incluem arquivos PDF ou outros formatos, garantindo que os clientes tenham acesso às informações essenciais de maneira organizada e confiável.
  5. Envio de Vídeos Demonstrativos: Aprimore a experiência do cliente fornecendo vídeos demonstrativos sobre seus produtos ou serviços por meio de templates com mídia integrada, permitindo que os clientes visualizem e entendam melhor os benefícios e funcionalidades, aumentando a confiança e estimulando as vendas.
  6. Catálogo Interativo: Crie um catálogo visualmente atraente de seus produtos com imagens e vídeos para fornecer uma experiência de compra imersiva.
  7. Histórias de Sucesso: Compartilhe casos de sucesso de clientes por meio de vídeos inspiradores, mostrando como seus produtos ou serviços fazem a diferença na vida das pessoas.
  8. Anúncios Criativos: Crie anúncios em formato de imagem ou vídeo para aumentar o reconhecimento da marca e atrair novos clientes.

Esses são apenas alguns exemplos do potencial ilimitado que os templates de mídia no WhatsApp oferecem para aprimorar sua comunicação com os clientes.

Bônus – Hack do Template de Mídia

Além das ideias apresentadas acima, o template de mídia pode ser um grande aliado na transmissão de informação ao seu cliente sem a necessidade da primeira resposta. Através dele, podemos mandar um template com alguma informação que ele consiga ver sem a necessidade de sua resposta.

Compartilhe:

Converse agora com um especialista

E descubra como impulsionar o seu negócio através de um atendimento inteligente

O que visualizar na sequência?

Continue descobrindo mais conteúdos produzidos pelos nossos especialistas