A partir de 23 de Maio de 2024, serão aplicados limites ao envio de mensagens de modelo de marketing por usuário no WhatsApp.

O que está sendo mudado e por que?

O que está sendo mudado?

Os Templates de Marketing destinados a iniciar novas conversas de marketing terão um limite diário por cliente de destino, independente da empresa que mandou.

Por que está sendo mudado?

A META visa melhorar a experiência do usuário e aumentar o engajamento com mensagens de marketing. Limitando o número de mensagens que uma pessoa recebe em determinados períodos, eles buscam reduzir a quantidade de mensagens não lidas e melhorar a relevância do conteúdo recebido.

Como isso afeta minha operação?

Se você costuma enviar várias mensagens de marketing para seus clientes no WhatsApp, deverá considerar essa alteração na sua estratégia. O novo limite baseia-se na quantidade de Templates de Marketing que o usuário recebeu no dia (IMPORTANTE: isso vale para qualquer empresa, não só para a sua). Templates de Marketing destinados a iniciar uma nova conversa de marketing poderão sofrer com isso, enquanto mensagens dentro de uma conversa já existente não serão afetadas.

Qual o erro que irá acontecer?

Caso a META entenda que este cliente não deve receber mais mensagens de Marketing neste período, será retornado o código de erro 131026. Esse código cobre uma variedade de problemas de entrega, e não será especificado se a mensagem não foi entregue devido ao limite aplicado. Para solucionar o problema, recomenda-se aguardar antes de reenviar a mensagem para evitar novos erros.

Perguntas Frequentes

Serei cobrado caso a minha mensagem não seja entregue?

Não haverá cobrança de mensagens não entregues por esta razão.

Qual é o limite por usuário?

A META não especifica o limite por usuário.

Essa política vale é por empresa ou geral?

A política é geral, ou seja, se o cliente recebeu hoje X Templates de Marketing de diversas empresas, é possível que na hora que você envie o seu Template, ele exceda o limite daquele número, retornando o erro.

Essa política vale para Templates de Utilidade?

Não, ao menos por hora isso vale apenas para Templates de Marketing.

Fique atento a essas mudanças e ajuste sua comunicação para continuar aproveitando ao máximo os benefícios do WhatsApp. Se tiver dúvidas ou precisar de assistência, estamos aqui para ajudar.

Referências

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