Certamente você tem clientes que não respondem alguns menus e simplesmente abandonam o bot. Também deve ter diversos casos de clientes que acabam respondendo a mensagem de encerramento.

As duas dicas de hoje são para diminuir o número de vezes que esses clientes chegam ao atendente, apenas para este perder tempo fechando o atendimento.

Sem mais delongas, vamos lá:

Bloco: Você ainda está aí?

Este bloco no Flowbuilder (Construtor de Fluxos) serve para ser encadeado em outro bloco cujo resultado tenha sido um Timeout.

É interessante pois dá uma chance ao cliente de voltar ao atendimento e caso este nao responda, você pode encerrar ou usar outro comportamento.

Como funciona?

Ele é só uma pergunta com um timeout, com apenas uma opção (sim) e um transbordo.

Por que usar?

Pois com ele você dá uma chance do cliente retomar o atendimento e não precisa usar como transbordo o atendimento humano, o que as vezes acaba fazendo com que o atendente tenha que pegar o atendimento só para perguntar se a pessoa deseja continuar e encerrar manualmente.

Como usar?

Coloque este bloco após um timeout, e se o cliente não responder, encerre o atendimento.

Bloco: Respondeu ao Encerramento?

Este bloco tem como objetivo tentar entender se o cliente respondeu uma mensagem de encerramento. Ele é basicamente um teste de condição da primeira mensagem do usuário com diversas condições pré-configuradas.

Como funciona?

Você usa ele e ele testa dentro das prováveis respostas a uma mensagem de encerramento, se o usuário digitou exatamente aquela mensagem. Você pode cadastrar novas condições para não abrir o atendimento se desejar.

Por que usar?

Você pode usar para filtrar aquelas pessoas que respondem “Obrigado”, “Até”, “Ok”, ou outra condição cadastrada à mensagem de encerramento.

Como usar?

Recomenda-se utilizar bem no início do fluxo, encadeando a condição sim com um menu de sim ou não para ver se o usuário quer iniciar um novo atendimento mesmo ou se foi engano, desta forma encerrando o atendimento.

Bônus: Use uma clara Mensagem de Encerramento

Para finalizar, uma dica adicional:

Deixe claro na sua mensagem de encerramento que uma resposta irá gerar um novo atendimento.

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