No material de hoje separei 3 recursos que talvez você não conheça ou não use no Gerenciamento de Departamentos do Sistema.

1 – Use Cores e Emojis para fácil identificação

Usar cores associadas a departamentos facilitam a visualização de todos envolvidos no processo. A cor do departamento serve para identificar atendimentos facilmente na fila, nos relatórios e até mesmo nos gráficos, levando uma identidade do setor por toda a plataforma!

E usar um emoji no nome do departamento fornece mais uma pista visual fácil de identificação 😉.

Dicas extras:

  • Atente para o contraste das cores, sempre pensando que os textos ficam com fundo branco;
  • Existem ferramentas para te ajudar a escolher a cor certa, como o Color Contrast Checker;
  • Você pode usar um site para pegar exemplos de emoji, como o EmojiFinder;

2 – Esconda o Preview do Atendimento antes do “Pegue”

Você já passou por situação de algum atendente ficar “escolhendo” atendimentos na Fila?

Pois saiba que é possível ocultar a pré-visualização do atendimento por departamento, para que os usuários não tenham acesso ao conteúdo antes de pegarem o atendimento efetivamente.

Importante:

Os supervisores passam por cima dessa restrição, ela só é válida para quem só tem o papel “Omnichannel – Agente”

3 – Mensagem de Encerramento por Departamento

A partir da versão 5.5.0, é possível definir a Mensagem de Encerramento por Departamento. Dessa forma você não precisa ter uma mensagem global e pode tratar por setor.

Para isso, é preciso definir no Departamento o campo “Mensagem de Fechamento” dentro do cadastro do departamento.

Usando isso, é possível deixar uma mensagem global ou tirar essa mensagem e usar por departamento.

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