No material de hoje separei 3 recursos que talvez você não conheça ou não use no Gerenciamento de Departamentos do Sistema.
1 – Use Cores e Emojis para fácil identificação
Usar cores associadas a departamentos facilitam a visualização de todos envolvidos no processo. A cor do departamento serve para identificar atendimentos facilmente na fila, nos relatórios e até mesmo nos gráficos, levando uma identidade do setor por toda a plataforma!
E usar um emoji no nome do departamento fornece mais uma pista visual fácil de identificação 😉.
Dicas extras:
- Atente para o contraste das cores, sempre pensando que os textos ficam com fundo branco;
- Existem ferramentas para te ajudar a escolher a cor certa, como o Color Contrast Checker;
- Você pode usar um site para pegar exemplos de emoji, como o EmojiFinder;
2 – Esconda o Preview do Atendimento antes do “Pegue”
Você já passou por situação de algum atendente ficar “escolhendo” atendimentos na Fila?
Pois saiba que é possível ocultar a pré-visualização do atendimento por departamento, para que os usuários não tenham acesso ao conteúdo antes de pegarem o atendimento efetivamente.
Importante:
Os supervisores passam por cima dessa restrição, ela só é válida para quem só tem o papel “Omnichannel – Agente”
3 – Mensagem de Encerramento por Departamento
A partir da versão 5.5.0, é possível definir a Mensagem de Encerramento por Departamento. Dessa forma você não precisa ter uma mensagem global e pode tratar por setor.
Para isso, é preciso definir no Departamento o campo “Mensagem de Fechamento” dentro do cadastro do departamento.
Usando isso, é possível deixar uma mensagem global ou tirar essa mensagem e usar por departamento.