Quero te explicar um pouco mais sobre como funcionam os papéis de usuários dentro da plataforma Convert OmniChannel. Eles são úteis para gerenciar o acesso a informação e alterações dentro do sistema.

O que são os papéis?

Os papéis são atribuições que cada usuário da plataforma pode ter e que lhe dá a permissão de acesso a algum dado ou a interfaces gerenciais. Um usuário pode estar associado a diversos papéis ao mesmo tempo. Os papéis podem ser alterados e até mesmo alguns papéis específicos podem ser criados sob demanda, se necessário). Sem mais introduções, vamos a eles:

🙋🏻‍♂️ Usuário

Este é o papel mais básico do sistema, e todos os usuários devem ter ele associado. Ele permite que o usuário interaja com outros usuários e gerencie conversas. Um usuário que utilize a ferramenta apenas para chat interno deve ter apenas este papel.

👩🏻‍💻 OmniChannel – Agente

O papel de Agente dá ao usuário a possibilidade de atender o cliente externo, que entra pelo WhatsApp. Além do papel de “OmniChannel – Agente”, o usuário deve ser associado ao menos a um Departamento para efetivamente poder realizar atendimentos.

👨🏻‍💼 OmniChannel – Supervisor

O papel de Supervisor dá grandes poderes ao usuário, portanto deve ser distribuído com cautela. Usuários com este papel conseguem acessar a área administrativa do OmniChannel, onde conseguem fazer ações como:

  • Extrair relatórios de todo o sistema sem limitação por área
  • Exportar relatórios do sistema
  • Entrar em cima de conversas ativas e realizar ações
  • Atribuir papel de Agente a outros usuários
  • Gerenciar os Departamentos
  • Gerenciar Mensagens Favoritas
  • Sincronizar e Gerenciar Templates
  • Gerenciar Classificações (Tabulações)
  • Gerenciar o Fluxo de Atendimento
  • Gerenciar os Canais de Atendimento
  • Gerenciar os Grupos de Horários

🙎🏻‍♀️ OmniChannel – Gerente de Área

O Gerente de Área é focado apenas em extrair relatórios das áreas que faz parte. Ele tem acesso ao menu administrativo, porém apenas enxerga os menus:

  • Conversas OmniChannel
  • Conversas Abertas
  • KPIs

Dentro desses dados, só irão aparecer para ele informações de Departamentos aos quais ele esteja associado, limitando o acesso a informação. Em uma hierarquia correta de sistema haverão poucos usuários com papel “Supervisor” e vários com papel “Gerente de Área”.

🧔🏻Gerente

O papel de Gerente é um papel a parte, que habilita um outro menu (Usuários), onde o usuário com este papel consegue gerenciar outros usuários do sistema.
Muitas vezes o usuário com esse papel não é um “Supervisor” ou “Gerente de Área”, mas apenas realiza a manutenção dos usuários na parte de Infraestrutura.

Compartilhe:

Converse agora com um especialista

E descubra como impulsionar o seu negócio através de um atendimento inteligente

O que visualizar na sequência?

Continue descobrindo mais conteúdos produzidos pelos nossos especialistas