Nossos bots de atendimento acabam de receber uma atualização que promete facilitar ainda mais o fluxo de interações dos clientes. Vamos explorar:

O que é?

O mais recente recurso adicionado aos nossos bots de atendimento são dois novos comandos: /voltar e /inicio. Esses complementam o já existente /sair. Cada um desempenha um papel específico na navegação do atendimento, fornecendo ao usuário final ferramentas para controlar sua jornada de forma mais fluida e intuitiva.

  • /voltar: Permite ao usuário voltar ao último bloco de menu. É uma forma de corrigir caminhos, caso ele deseje rever informações ou escolher outra opção.
  • /inicio: Reseta o fluxo do atendimento para o ponto inicial, sem a necessidade de reiniciar manualmente o bot.
  • /sair: Encerra o atendimento, quando desejado, sem complicações.

Para que serve?

Os novos comandos servem para melhorar a experiência do usuário ao interagir com o atendimento automático. O principal objetivo desses comandos é evitar que o cliente se sinta preso a um fluxo linear, onde cada escolha é irrevogável até chegar ao final.

Benefícios incluem:

  • Navegação mais ágil e dinâmica: Os clientes podem se mover para trás e para frente no fluxo, facilitando a correção de erros ou revisões de informações.
  • Customização do Atendimento: Oferece ao cliente maior controle sobre a sua experiência, aumentando a satisfação e a eficiência da interação.
  • Tempo de Resolução Reduzido: Comandos simples que mantém o foco na solução rápida dos problemas.

Como começar a utilizar?

O grande trunfo deste recurso é sua disponibilidade imediata. Ele já está integrado em todos os bots de atendimento da Convert OmniChannel. Para começar a utilizar, basta seguir os passos abaixo:

  1. Divulgação: Atualize seus canais para informar seus clientes sobre essas novas opções. Inclua nos menus de atendimento as referências aos comandos /voltar e /inicio.
  2. Cadastro de Comandos na Meta: Também é possível cadastrar os comandos no BM da Meta para o fluxo de atendimento para que apareçam diretamente para o cliente como sugestões, tornando a experiência ainda mais intuitiva.
  3. Monitoramento: Utilize nossos recursos de relatórios e monitoramento para observar como essas mudanças impactam o fluxo e satisfação do cliente, ajustando conforme necessário.

Bônus

Lembre-se, ao cadastrar esses comandos na meta, eles aparecerão de forma proativa, ajudando o cliente a perceber que tem a liberdade de navegar pelo atendimento de maneira mais eficaz.

Atualize seu bot, informe seus clientes e aproveite uma experiência de atendimento mais fluída e satisfatória!

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