No cenário atual dos negócios, proporcionar um atendimento personalizado deixou de ser um diferencial e tornou-se uma necessidade. Com isso em mente, a Convert Company apresenta o recurso “Agente Preferido” em suas plataforma Convert OmniChannel, oferecendo uma melhoria significativa na experiência do cliente e na eficiência do atendimento.

O Que é o “Agente Preferido”?

O “Agente Preferido” é uma funcionalidade avançada que permite associar um contato específico a um agente ou atendente de forma permanente, garantindo que o cliente seja sempre atendido pela mesma pessoa quando entrar em contato com a empresa. Esta associação pode ser feita pelos supervisores ou automaticamente pelo fluxo de atendimento.

Como Funciona?

Associação de Contatos:

  1. Supervisores podem designar contatos específicos a agentes.
  2. O próprio fluxo de atendimento pode associar automaticamente o contato ao agente mais adequado.

Redirecionamento Eficiente:

  1. Quando o cliente entra no fluxo de atendimento, um bloco específico pode direcioná-lo automaticamente ao seu agente preferido em qualquer ponto do fluxo.
  2. É possível criar tratativas para alguns casos, como:
    • Atendente Offline: caso o atendente não esteja online, é possível transferir para outra parte do fluxo, ou também, através de uma opção, é possível forçar a transferência para atendentes offline. Normalmente a última opção é a mais utilizada, pois transfere para atendentes que estejam offline mas que usem no celular, por exemplo.
    • Atendente Indisponível: Tratativa para o caso do atendente não estar disponível para atendimento. É diferente do Offline no sentido que o atendente informou para o sistema que não está atendendo, de forma que não é possível transferir para ele.
    • Inválido: Caso o atendente preferido seja inválido
    • Não Definido: Essa é a exceção e o mais comum, caso não haja um atendente preferido definido, ele seguirá por este caminho.

Casos de Uso

💰 Vendas

Imagine uma loja onde cada cliente tem um vendedor preferido que já conhece seu histórico de compras e preferências. O vendedor pode oferecer um serviço mais personalizado e converter vendas de forma mais eficaz.

🏫 Educação

Em escolas ou plataformas educacionais, um tutor específico acompanha continuamente o progresso de um aluno, oferecendo um suporte mais consistente e personalizado.

🧑‍💻 Suporte Técnico

Para empresas que fornecem suporte técnico, ter o mesmo técnico acompanhando um cliente ou empresa garante que todos os detalhes e históricos de atendimento sejam bem compreendidos, resultando em soluções mais rápidas e eficazes.

Benefícios do “Agente Preferido”

😊 Experiência do Cliente Melhorada

Clientes apreciam ser atendidos por alguém que já conhece seu histórico e preferências. Isso remove a necessidade de repetição de informações a cada novo contato, tornando o atendimento mais fluido e satisfatório.

⚙️ Eficiência Operacional

Para a empresa, essa prática reduz o tempo gasto na resolução de problemas, pois o agente já familiarizado com o caso pode oferecer soluções mais rápidas e precisas.

🙋Fidelização de Clientes

Clientes que recebem atendimento personalizado e consistente são mais propensos a permanecer leais à sua empresa, resultando em taxas de retenção mais altas.

💁 Melhoria na Comunicação

Agentes que conhecem bem os clientes podem manter uma comunicação mais eficaz e direta, aumentando a confiança e melhorando o relacionamento.

Este recurso transforma a maneira como os clientes interagem com a sua empresa, garantindo que cada interação seja mais rápida, eficiente e, acima de tudo, pessoal. Aposte em um atendimento que faz a diferença e veja como a satisfação e fidelidade dos seus clientes irão aumentar.

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