Hoje quero te falar um pouco sobre uma novidade que trouxemos para a plataforma no quesito de exportação de dados. Na última versão disponibilizada do sistema, melhoramos a exportação de dados em 3 áreas. Abaixo vou explicar um pouco melhor:
1 – Exportação da Lista de Atendimentos
Quem pode fazer?
- 🧒 Supervisor de WhatsApp
Por que fazer?
- ❓ Para levar os dados para um outro sistema, como BI ou para uma simples análise em planilha externa
Como fazer?
- 💁 Acesse o menu “OmniChannel”
- 📄 Filtre o relatório como desejado
- ↘️ Aperte para exportar e confirme
- 🤩 Os dados serão baixados em CSV
2 – Exportação de um Único Atendimento
Quem pode fazer?
- 🧒 Supervisor de WhatsApp
Por que fazer?
- ❓ Para imprimir a ficha do atendimento ou apenas para ter um documento da conversa que foi trocada
Como fazer?
- 💬 Acesse o Atendimento
- 📄 Abra o menu de “Informações da Conversa”
- ↘️ Clique para “Exportar Conversa”
- 📃 Clique para Imprimir
3 – Gerar PDF ou Imprimir KPIs
Quem pode fazer?
- 🧒 Supervisor de WhatsApp ou Gerente de Área com acesso aos KPIs
Por que fazer?
- ❓ Para gerar uma visualização de impressão dos KPIs para uma reunião ou impressão
Como fazer?
- 📊 Acesse o relatório de KPIs (De forma Web em Navegador com suporte a impressão de PDF)
- 🕑 Gere com os parâmetros desejados
- 📃 Clique com o botão direito e selecione Imprirmir
- ⚠️ Certifique-se que os dados de segundo plano estão habilitados
- 💾 Salve como PDF ou faça a Impressão
Bônus: Extrair Informações via API
Se essas alternativas não te atendem, talvez seja interessante pensar em consumir a informação via API. Ainda estamos montando a documentação oficial da API, mas para casos específicos podemos passar APIs que fazem determinadas atividades.